Agência de Inovação apresenta o plano de reativação da Unipeixe - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Agência de Inovação apresenta o plano de reativação da Unipeixe

Plano foi apresentado ao novo governo de Ajuricaba e demais lideranças locais.


Na terça-feira, 14 de fevereiro de 2017, estiveram reunidos com o vice-prefeito de Ajuricaba, Sr. Everton Kirmess, representantes da Agência de Inovação e Tecnologia da Unijui, membros da equipe do projeto de P&D Desenvolvimentos de novos produtos alimentícios à base de carne de peixe (financiado pela SDECT/RS); Coordenadoria Patrimonial da Unijuí; EMATER, Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Ajuricaba, Procuradoria Municipal e COOPRANA. No encontro, o gerente da Agência de Inovação e Tecnologia, Luís Juliani, expôs o plano de reativação da Unipeixe – Unidade Experimental da Cadeia Produtiva do Peixe Cultivado de Ajuricaba/RS - e as ações já desenvolvidas, que incluem a resolução das pendências para a obtenção do Registro de Estabelecimento na CISPOA - Coordenadoria de Inspeção Sanitária de Produtos de Origem Animal do RS.

O gerente também apresentou a síntese do Plano de Negócios da Unipeixe, elaborada pelo SEBRAE, que inclui a produção dos novos produtos à base de carne de peixe, cuja formulação é resultado da pesquisa desenvolvida na UNIJUÍ. A Coordenadoria Patrimonial da Unijuí, pelo seu gerente, Jeferson Dalla Rosa, apresentou os investimentos feitos no prédio da Unipeixes no ano de 2016, que somam cerca de R$ 67 mil e destacou as atribuições de cada Instituição comprometida com a Unidade para a finalização das obras e obtenção da habilitação para produzir.

A coordenadora do projeto Desenvolvimentos de novos produtos alimentícios à base de carne de peixe, professora Eilamaria Libardoni Vieira, e o prof. Felipe Libardoni, membro da equipe do projeto, apresentaram o estágio de desenvolvimento da pesquisa e a forma como será feita a transferência tecnológica dos produtos elaborados aos produtores. A expectativa é de que as atividades de produção da Unidade tenham início no segundo semestre deste ano.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.