Evento Sou Universitário dá inicio ao semestre para os calouros - Unijuí

Evento Sou Universitário dá inicio ao semestre para os calouros

O que é ser universitário? Quais os requisitos para fazer e concluir uma graduação? Algumas dessas questões fizeram parte da recepção aos calouros na noite desta segunda-feira, no evento Sou Universitário, o tradicional início do curso superior da Unijuí.

O evento, que foi realizado nos quatro campi da Universidade procurou sanar as primeiras dúvidas dos estudantes neste início de semestre. Para isso, professores da Instituição realizaram uma fala em cada um do campus da Universidade. Em Santa Rosa, falou o gerente da Coordenadoria de Marketing, Giancarlo Bottega, em Panambi, o professor André Gagliardi, em Três Passos, Joaquim Gatto e em Ijuí, o professor Maurício Campos.

“Está sendo uma novidade cursar o curso de Pedagogia, foi um curso que me acompanhou desde a minha juventude. Poder reforçar esses estudos na Universidade está sendo melhor ainda, pois irei aprender e consequentemente poderei passar adiante o conhecimento, principalmente para os pequenos que são o nosso futurol”, observa Lisiane Mazzurana, caloura do curso de Pedagogia do campus Santa Rosa.

Para mostrar um pouco da Universidade e o trabalho de ensino, pesquisa e extensão da Instituição, os calouros assistiram vídeos retratando algumas das ações desenvolvidas no meio acadêmico, além de explicações sobre o portal e o funcionamento geral da Unijuí.

A Reitoria esteve presente nos quatro campi para conversar com os calouros da Universidade. Em Ijuí, a fala ficou a cargo da Reitora, Cátia Maria Nehring, em Três Passos falou a Vice-Reitora de Graduação, Cristina Pozzobom, em Santa Rosa, o Vice-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Fernando Jaime González e, em Panambi, o Vice-Reitor de Administração, Dieter Siedenberg.

Confira um vídeo comum trecho da fala da Reitora Cátia Nehring

Os calouros também receberam o caderno institucional para o ano letivo de 2017.

Confira como foi a acolhida aos alunos em Três Passos