Unijuí vai sediar Fórum Mais Milho - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí vai sediar Fórum Mais Milho

Considerada uma das cinco culturas mais importantes do Brasil, o milho estará no centro dos debates do Fórum Mais Milho, em Ijuí, nesta quinta-feira, 23, no Salão de Atos da Universidade. O projeto Mais Milho visa reunir entidades representativas e profissionais envolvidos na cadeia produtiva para discussões que fomentem a comercialização, produtividade, políticas públicas e tecnologia.

Roberto Carbonera, chefe do Departamento de Estudos Agrários da Unijuí - DEAg, destacou o Fórum como aliado nos estudos que buscam viabilizar um melhor cultivo do grão: “como a Unijuí está inserida em uma região eminentemente agrícola, e temos esse desafio de o milho ser utilizado amplamente principalmente no apoio a produção animal, formação de silagem, na produção de leite, nós ainda entendemos que haveria potencial de crescimento”.

A programação tem início às 8h e se estende até às 13h. Confira o que será destaque:

O Fórum Mais Milho é realizado pelo Canal Rural, Associação de Produtores de Soja e Milho do Mato Grosso (APROSOJA-MT), Associação Brasileira dos Produtores de Milho (ABRAMILHO), Associação dos Produtores de Milho do Rio Grande do Sul (APROMILHO-RS) e a Associação dos Produtores de Semente do Mato Grosso(APROSMAT). 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.