Trabalhadoras rurais: exposição fotográfica retrata trajetória de lutas - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Trabalhadoras rurais: exposição fotográfica retrata trajetória de lutas

Colheita do trigo, ordenha, trato de animais, ato em defesa dos direitos trabalhistas. Essas são alguns dos aspectos retratados pela exposição fotográfica “Da Luta eu Não Fujo – As trabalhadoras rurais em Ijuí”. A partir de segunda-feira, dia 13, será possível conferir a mostra fotográfica no Museu Antropológico Diretor Pestana (MADP).

         

Os registros estão no acervo do Museu Antropológico Diretor Pestana e destacam coleções de Eduardo Jaunsem, Família Beck, Jornal da Manhã e outros arquivos de Ijuí e do Museu

O objetivo da mostra, além de marcar o Dia Internacional da Mulher, é promover e incentivar o debate de gênero, tendo como parâmetro o trabalho da mulher no meio rural e sua organização profissional. As imagens contam a trajetória das mulheres trabalhadoras rurais na história de Ijuí.

Também haverá programação no Parque de Exposições Wanderley Burmann, dia 16 de março. No MADP a exposição fica disponível até o dia 31 de março. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.