Programa de Pós-Graduação em Modelagem Matemática realiza Aula Inaugural - Unijuí

Programa de Pós-Graduação em Modelagem Matemática realiza Aula Inaugural

O Programa de Pós-Graduação – Mestrado e Doutorado em Modelagem Matemática da UNIJUÍ promoveu, na última segunda-feira, 13 de março, a Aula Inaugural que marca o início das atividades do ano letivo de 2017.

A programação foi desenvolvida no Auditório do DCEEng, (antigo DeTEC) no Câmpus Ijuí, das 13h 30min às 17h e teve como tema “Inovação e qualidade de vida com Realidade Virtual” que foi ministrada pelo Prof. Dr. Rafael Rieder, que é também coordenador do Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada da UPF.

No segundo semestre de 2016 foi assinado um convênio entre a Unijuí e a UPF de colaboração acadêmica entre os Programas de Pós-Graduação em Modelagem Matemática e em Computação Aplicada. Com a implantação desta cooperação pretende-se realizar o desenvolvimento de projetos de pesquisa científica e educativa de interesse comum, incentivar o intercâmbio de alunos e professores dos Programas para desenvolver estágios, pesquisas, palestras, coorientações de dissertações e teses, publicações científicas, seminários, dentre outras ações consideradas relevantes para as áreas da modelagem matemática e computação aplicada. Neste contexto, como parte deste convênio, a Profa. Dra. Airam Sausen, coordenadora do Programa em Modelagem Matemática também esteve na UPF, no dia 10 de março, realizando a Aula Inaugural do Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada, das 19h 30min às 21h 30 min, que teve como tema “Pesquisas Aplicadas em Modelagem Matemática”.