Espetáculo na Unijuí: um mergulho no mundo dos sonhos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Espetáculo na Unijuí: um mergulho no mundo dos sonhos

No dia 13 de abril o Salão de Atos Argemiro Jacob Brum será palco para o espetáculo Fidelidade Oculta, da Trupe Xipô. A apresentação está marcada para às 20h e não haverá cobrança de ingresso, porém, o acesso será garantido mediante a apresentação de convite, que estão disponíveis nos quatro campi e na Coordenadoria de Marketing da Unijuí.

       

Fidelidade Oculta, propõe um mergulho nos desejos, medos, sonhos que nos revelam o inconsciente. Inspirado pelas teorias do médico e neurologista austríaco Sigmund Freud e princípios do Surrealismo, a montagem transita por diversas linguagens artísticas, o que já é uma característica do grupo, alude a importância do inconsciente na criatividade do ser humano e a libertação dos padrões comportamentais e morais estabelecidos pela sociedade.

Após o espetáculo, os integrantes do grupo vão estar disponíveis para um bate-papo com o público.

Sobre o grupo

A Troupe Xipô Dança Teatro é um grupo gaúcho de arte contemporânea. Originou-se, no ano de 2008, a partir dos Trabalhos de Conclusão de Curso da Graduação em Dança de Suzana Schoellkopf e Márcio André Rodrigues Barreto pela UERGS (Universidade Estadual do Rio Grande do Sul), apresentando, “Por Você” como seu primeiro espetáculo.

O grupo opta por trabalhar com variadas linguagens artísticas como a dança, o teatro, a música, as artes visuais, a técnica circense e faz uso de recursos multimídia (Artes integradas), gerando um espaço aberto e fértil em seus processos de criação.

      


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.