Ações Sustentáveis nas Escolas é apresentado em reunião da Agenda 21 - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Ações Sustentáveis nas Escolas é apresentado em reunião da Agenda 21

No último sábado (18), a Rádio UNIJUÍ FM participou do Fórum da Agenda 21 de Ijuí apresentando o projeto "Ações Sustentáveis nas Escolas: o rádio como ferramenta de educação ambiental", apoiado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Consema através de um convênio firmado entre FIDENE e Poder Executivo, em 2014. O Fórum da Agenda 21, instrumento de articulação para o caminho de mudanças do modelo atual de desenvolvimento, abriu este espaço para que iniciativas realizadas no município e apoiadas via edital da SMMA/CONSEMA fossem compartilhadas. 

           

O Ações Sustentáveis nas Escolas foi executado pela primeira vez em 2013, sendo reaplicado em 2015 e 2016. A ideia é veicular informações sobre meio ambiente através do rádio, audição que serve como ponto de partida para atividades sobre a temática em sala de aula para alunos do pré ao 9º anos de 12 escolas fundamentais de Ijuí. A Rádio ainda visita a escola para conversar com as turminhas participantes a fim de resgatar o conteúdo ambiental que está na ponta da língua e estimular a comunicação e a oralidade. Todo o material em áudio, foto e vídeo está disponível no blog do projeto: www.acoessustentaveisnasescolas.blogspot.com.br

Ainda no sábado pela manhã a Agenda 21 discutiu o Plano de Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos, com base na Lei nº 12.305/10, com o professor e associado da AIPAN Daniel Cenci. Participaram do encontro entidades como 36ª CRE, Smed, SMMA, Aipan, UNIJUÍ e professores representantes de escolas locais.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.