Direito Três Passos: 15 anos formando profissionais qualificados - Unijuí

Direito Três Passos: 15 anos formando profissionais qualificados

O ano de 2017 marca o aniversário de 15 anos do Curso de Direito do Campus Três Passos. Com atividades iniciadas em 2002, o Curso, consolidado na região de Três Passos, possui 300 alunos e já está na sua 20ª turma de formandos.

As comemorações se estendem por todo o ano e tiveram seu início no dia 14 de março com a Aula Inaugural, oportunidade em que os acadêmicos, com participação expressiva da comunidade, debateram sobre a Reforma da Previdência.

Dentre as atividades desenvolvidas pelo curso, destaca-se o ensino, pesquisa e extensão, possuindo forte inserção social, com atendimento jurídico a pessoas de baixa renda, no Escritório Modelo, questões relativas aos direitos do consumidor independente de renda, no Balcão do Consumidor, bem como Projetos de Extensão junto à Escolas públicas locais.

Segundo o Coordenador do Curso, professor Joaquim Gatto, “ganha destaque o Projeto Pedagógico do Curso, que tem como objetivo formar profissionais qualificados para o exercício das diversas atividades que pressupõem o título de bacharel em Direito, dando-lhes, além dos conhecimentos técnicos indispensáveis, uma sólida formação crítica e humanística”.