Professora da Unijuí debate Violência Psicológica e Lei Maria da Penha - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Professora da Unijuí debate Violência Psicológica e Lei Maria da Penha

 
 

 

Lurdes Grossmann, professora do Departamento de Ciências Jurídicas da Unijuí e Marta Elisa Rembold do Nascimento, coordenadora do Centro de Referência Regional de Atendimento à Mulher – Dirce Grös, falam na próxima quarta-feira, 29, sobre Violência Psicológica e a Lei Maria da Penha: Conceito, Prevenção e Responsabilização, no Centro Cívico e Cultural Antônio Carlos Borges, em Santa Rosa, às 19h30min.

Para a professora Lurdes, a palestra tem o intuito de discutir o modelo da sociedade “Hoje, embora não se negue a existência de avanços significativos na luta em prol da igualdade de gênero, ainda existem muitos obstáculos e desafios a serem enfrentados na busca de um exercício pleno da cidadania feminina e, sem dúvida, a violência, sobretudo no âmbito doméstico, é o maior de todos”.

A palestra faz parte do Mês da Mulher, promovido pela Prefeitura Municipal de Santa Rosa, Assessoria de Políticas para as Mulheres e Centro de Referência Regional de Atendimento à Mulher de Santa Rosa, com o apoio da Unijuí. O ingresso será 1kg de alimento não perecível.

Na sexta-feira, dia 31, uma equipe do Curso de Direito realiza o círculo de Construção de Paz e o Empoderamento, a partir de uma fala na Vila Nova, em Santa Rosa, às 14h30min. 

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.