Reitoria inicia visitas aos prefeitos dos municípios sede de campi - Unijuí

Reitoria inicia visitas aos prefeitos dos municípios sede de campi

Na tarde desta terça-feira, dia 28 de março, a Reitoria da UNIJUÍ iniciou uma série de visitas aos prefeitos dos municípios sede de campi. A Reitora Cátia Nehring, acompanhada do Vice-Reitor de Administração, Prof. Dieter Siedenberg, esteve em agenda com o Prefeito de Ijuí, Valdir Heck, acompanhado do Secretário de Planejamento, Rúbio Viecili. Na pauta do encontro da nova gestão da Universidade com a nova gestão do município esteve a manutenção da parceria entre a Instituição e o Poder Público visando à efetividade de ações conjuntas em prol do desenvolvimento local.

Neste sentido, vários projetos foram citados e devem ser mantidos e/ou estruturados a partir dessa parceria, com ações imediatas ou futuras: a articulação conjunta para execução de projetos de Formação Continuada para Professores da Rede Municipal como forma de manter o vínculo dos docentes da rede básica com a Universidade visando à constante avaliação e renovação das práticas pedagógicas; a articulação para execução de cursos de capacitação para servidores municipais como forma de qualificar o atendimento e a gestão pública; ações para a oferta do Curso de Medicina, que ainda aguarda a publicação de um novo edital para Ijuí; o encaminhamento de projetos para a constituição de um efetivo ambiente de inovação e empreendedorismo ao fomento de empresas de base tecnológica, bem como o fomento à economia solidária, visando à geração de emprego e renda no município; a manutenção do arquivo municipal junto ao MADP como forma de preservar a memória histórica da cidade; bem como a manutenção da parceria para o desenvolvimento do Projeto Pró-Vôlei, que atende mais de 1000 mil crianças e adolescentes por ano nos diversos núcleos municipais, como forma de oportunizar a inclusão e a integração através da prática desportiva de qualidade, assistida e dirigida.

Na oportunidade, também foram discutidas possibilidades de melhoria dos acessos ao campus, Casa do Estudante e UNIR.

As agendas seguem em Panambi dia 04 de abril, em Três Passos dia 18 de abril e em Santa Rosa dia 19 de abril, devendo ser pautadas questões específicas de cada localidade.