Central Analítica é o único laboratório da região reconhecido na Área de Ensaios Ambientais - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Central Analítica é o único laboratório da região reconhecido na Área de Ensaios Ambientais

O reconhecimento é da Rede Metrológica do Rio Grande do Sul.

       

Afixada em uma das paredes, uma lista de tarefas a serem cumpridas diariamente pela Central Analítica da Unijuí, mostra a preocupação com os detalhes técnicos nos processos realizados para a análise de águas e efluentes líquidos. O trabalho minucioso e a gestão de qualidade garantem a competência técnica dos ensaios, tendo seu sistema de gestão da qualidade estruturado de acordo com os requisitos da norma NBR ISO/IEC 17025.

O reconhecimento da Rede Metrológica/RS coloca a Central Analítica num seleto grupo de laboratórios que presta serviços de alto nível, estabelecendo um padrão internacional para comprovação de que o laboratório executa suas atividades com competência, garantindo que o resultado final das análises seja de qualidade e tecnicamente válido.

De acordo com Lucí Fátima Rigotti dos Santos, responsável pela qualidade, para receber o reconhecimento a Central passou por auditorias, a fim de verificar seu sistema de gestão da qualidade e certificar que o laboratório está apto a realizar atividades com competência. Laboratórios reconhecidos são aceitos em âmbito nacional.

Os ensaios reconhecidos pela Rede Metrológica/RS realizados pela Central Analítica são: pH, Condutividade, Sólidos Sedimentáveis, Dureza e Cloretos.

         

Sobre a Central

Realiza atividades de análises físico-químicas e microbiológicas em águas e efluentes líquidos, análises físico-químicas em combustíveis, através de contrato firmado com distribuidoras. Para isto, conta com os serviços de cinco funcionários, todos com formação na área de Química, três estagiários da Engenharia Química e um Jovem Aprendiz, que realizam o atendimento do público de segunda a sexta-feira, recebendo também estudantes e professores que necessitam da área para o ensino.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.