13ª Feira do Livro de Santa Rosa homenageia professor Arnildo Rockenbach - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

13ª Feira do Livro de Santa Rosa homenageia professor Arnildo Rockenbach

Durante quatro dias, entre 26 e 29 de abril, Santa Rosa promove a 13ª Edição da Feira do Livro. Em toda a programação, a Unijuí Campus Santa Rosa estará presente com atividades interativas e culturais. Além da presença da Universidade, este ano, o Patrono Homenageado é o professor Arnildo Rockenbach, da Unijuí.

O professor descreveu a 13ª Edição da Feira do Livro como uma ponte de aproximação das diferentes pessoas, gêneros, culturas, etnias, confições religiosas e filosofias. “Toda a programação estará permeada por esse foco central: a inclusão dos diferentes, dos diversos de uma mesma comunidade humana neste espaço-tempo que é Santa Rosa”.

Conforme a programação elaborada com o apoio da Unijuí, os cursos de Pedagogia e Educação Física do Campus Santa Rosa estarão presentes na contação de histórias, pintura de rostos e jogos recreativos. O projeto Cidadania para Todos, do curso de Direito, participará com atendimento à comunidade para Mediação de Conflitos.

Na quarta-feira, 26, primeiro dia da Feira, às 19h30min, o Painel “Pluralidades” terá a participação da professora Vera Haddatz. A professora representa o projeto Plurais dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Unijuí, também atua no Mestrado em Direitos Humanos.

Outro destaque da programação, na quinta-feira, 27, às 19h15min, é o lançamento do livro Complexidade e Educação em Diálogo, com a coautoria dos professores da Unijuí, Celso José Martinazzo e Sidinei Pithan da Silva. Além deles, Claudionei Vicente Cassol é autor do livro. Mais tarde, o Painel “A verdade ao gosto do Freguês”, com a participação do professor do Mestrado em Direitos Humanos da Unijuí, Maiquel Wermuth.

A programação se estende até o sábado, dia 29. A 13ª Feira do Livro homenageia, além do professor Arnildo, o escritor Pablo Morenno. A visitação será das 8h às 21h no Largo do Centro Cívico de Santa Rosa. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.