Três Passos recebe Pré-Congresso Internacional em Saúde - Unijuí

Três Passos recebe Pré-Congresso Internacional em Saúde

O campus Três Passos recebeu, na tarde desta quarta-feira, 19, mais um Pré-Congresso Internacional em Saúde. Neurobiologia da Memória foi o tema tratado no evento pela PhD Cristiane Regina Guerino Furini (PUC/RS).

Na solenidade de abertura, o vice-prefeito, Jorge Leandro Dickel, agradeceu e citou a importância da Unijuí na cidade. "A Universidade promove eventos de qualificação, que são importantes para todos, especialmente para os profissionais de saúde do município", destacou.

Durante o evento, a palestrante abordou temas como processamento e formação de memória, como se dá o aprendizado e o que modula os diferentes tipos de aprendizado e também patologias como Estresse Pós-traumático e Alzheimer. Sobre o Alzheimer, Cristiane citou tratamentos e perspectivas de tratamento, mas afirmou que até o momento não há forma de curar ou prevenir efetivamente a doença.

Congresso

O Congresso Internacional em Saúde acontece de 16 a 19 de maio, em Ijuí.

Como objetivos, o evento busca oportunizar um espaço de discussão sobre inovação em saúde. Discute de forma interdisciplinar os aspectos relacionados as perspectivas, as tendências e os desafios, por meio da difusão do conhecimento das tecnologias e inovações, cuja aplicação resulta em melhorias na saúde da população. O evento é direcionado à reflexão e atualização de profissionais, professores, estudantes e administradores de instituições públicas e privadas das áreas da Saúde, Ciências Ambientais, Biológicas e afins.