Reitoria visita Poder Público de Três Passos - Unijuí

Reitoria visita Poder Público de Três Passos

Nesta terça-feira, dando sequência ao contato com prefeitos dos municípios em que a Unijuí possui Campus, a Reitora Cátia Nehring, acompanhada do Vice-Reitor de Administração, Dieter Siedemberg e da Pró-Reitora do Campus Três Passos, Fátima Marlise Marroni Rosa Lopes, estiveram no Gabinete do prefeito José Carlos Anziliero Amaral, de Três Passos. No encontro, foi discutida a manutenção e armpliação de parcerias entre Universidade e Poder Público.

Após o encontro com o prefeito, os professores visitaram a 14ª Feira Exposição Industrial, Comercial e Agropecuária – FEICAP, onde a Universidade mantém um estande para a divulgação de suas atividades e para o desenvolvimento de ações a partir dos cursos de Direito, de Administração e do Técnico em Enfermagem da EFA, que são ofertados no Campus.

Há 25 anos em Três Passos, a Unijuí mantém parcerias com Entidades, Instituições e Associações do Município, principalmente com a Prefeitura Municipal de Três Passos, Câmara Municipal de Vereadores, CACIS, Sindilojas, AMUCELEIRO, 21ª Coordenadoria de Educação e Veículos de Comunicação local e regional, além participar em Conselho Municipais como o Conselho Municipal de Desenvolvimento; Conselho da Comunidade; Conselho Municipal da Cultura; Conselho Consultivo do Parque Estadual do Turvo, além do Projeto de Extensão APL Celeiro.

Além das atividades de ensino, a Universidade mantém iniciativas como as desenvolvidas pelo Laboratório de Gestão, realizando Pesquisa do Valor da Cesta Básica; Nível de Emprego e Desemprego, entre outros serviços. O projeto Balcão do Consumidor, mantido a partir do convênio entre Unijuí (pelo curso de Direito), Município de Três Passos e Ministério Público Estadual, atende e trata as relações litigiosas envolvendo questões vinculadas ao direito do consumidor. Também possui o Escritório Modelo, que presta serviço de assistência jurídica gratuita à comunidade carente. O Curso de Direito mantém o Projeto de Extensão Cidadania para todos, que neste ano realiza suas atividades no Instituto Estadual Érico Veríssimo, trabalhando questões relacionadas aos Direitos Humanos, questões de gênero, violência, protagonismo juvenil, entre outros.