Unijuí sedia evento sobre abelhas e polinização - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí sedia evento sobre abelhas e polinização

Na noite desta quarta-feira a Unijuí sediou a palestra “Abelhas e Polinização: Perda de Biodiversidade no RS”, realizada no Salão de Atos Argemiro Jacob Brum.

             

A atividade foi ministrada pelo engenheiro agrônomo e pesquisador da Embrapa - Unidade Clima Temperado (Pelotas), Luis Fernando Wolff, Doutor em Recursos Naturais e Gestão Sustentável, com ênfase em Agroecologia pela UCO/Espanha, e Mestre em Fitotecnia, ênfase em Entomologia e Toxicologia de agrotóxicos, pela UFRGS

“As abelhas são importantes pelo trabalho de polinização. Atualmente tem-se dificuldades em manter os enxames vivos, fortes e produtivos. Os enxames existentes estão cada vez mais escassos, encontramos com mais dificuldade as abelhas nativas, portanto existe uma perda de biodiversidade. Um contraponto é que, em cidades grandes, existe uma migração de abelhas, que estão ocupando estes ambientes urbanos. Elas têm encontrado um modo de vida e de sobrevivência”, complementa.

Iniciativa do Poder Executivo de Ijuí e Embrapa,  o evento foi realizado em conjunto com a Associação de Apicultores de Ijuí, Associação dos Engenheiros Agrônomos de Ijuí – APAJU, Associação Ijuiense de Proteção ao Ambiente Natural – AIPAN, Colégio Estadual Modelo, Escritórios Municipal e Regional da EMATER, Fórum da Agenda 21 de Ijuí, Grupo Bandeirantes do Verde, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ijuí, Sindicato Rural de Ijuí, Unijuí, através dos cursos de: Agronomia, Ciências Biológicas e Medicina Veterinária.

Contou também com o apoio da E.E. Guilherme Clemente Koehler, E.E.M. Casa Familiar Rural Três Vendas, Grupo de Escoteiros Ijuí, Grupo de Escoteiros Farrapos Carijó, Grupo de Trabalho Macrorregional sobre Agrotóxicos, Comitê Municipal sobre Agrotóxicos, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Secretaria Municipal de Educação.

                 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.