Unijuí sedia o I Simpósio Internacional sobre Governança - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí sedia o I Simpósio Internacional sobre Governança

Nos dias 03 e 04 de maio, a Unijuí realiza o I Simpósio Internacional sobre Governança, no campus Ijuí. O evento é aberto ao público, os interessados podem se inscrever no local, sem custo. A promoção é do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional e da Ocergs/Sescoop.

Segundo o professor Martinho Luís Kelm, integrante da organização do evento, vários palestrantes vão abordar a questão da governança, ou seja, os mecanismos para gerenciar diversos interesses e conflitos que podem existir em organizações ou territórios: “Vamos imaginar uma cooperativa, onde existe uma estrutura de decisão com presidência, conselhos e grupos de associados, mas onde há também perfis e interesses diferentes, por exemplo, temos grandes proprietários de terras e pequenos proprietários de terra, a governança ajuda a gerenciar o equilíbrio de interesses para que a maior parte possa ser contemplada”.

Para o professor Martinho, que também será palestrante do evento, esse é um tema estratégico também para o desenvolvimento do território. “A questão da governança também tem a ver com território, por exemplo, como eu articulo diversos territórios para um objetivo comum, municípios próximos para alcançar um desenvolvimento orgânico”, complementa.

Confira a programação completa:


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.