Confira como será o Salão do Conhecimento 2017 - Unijuí

Confira como será o Salão do Conhecimento 2017

Ano após ano, o Salão do Conhecimento da Unijuí tem aprimorado a sua organização com o objetivo de promover a divulgação da produção em pesquisa e extensão. O resultado desse trabalho, se reflete em um aumento significativo de participantes a cada edição: somente em 2016 o Salão do Conhecimento teve dois mil inscritos.

Em 2017, o Salão do Conhecimento será realizado de 25 a 29 de setembro, com o tema “A Matemática está em tudo”. Os quatro campi da Universidade realizarão as atividades do cronograma nesses dias. A programação prevê painéis temáticos, oficinas, palestras, mostras e seminários, além das tradicionais apresentações de pôsteres, que este ano terá algumas modificações em seu formato. A partir de agora, na Jornada de Pesquisa, os trabalhos selecionados terão também apresentação oral. Além disso, todos os trabalhos aprovados serão publicados nos anais do evento, no entanto, somente 680 trabalhos serão selecionados para a apresentação de pôsteres. A mudança visa organizar melhor o sistema de apresentações.

Confira, a seguir, como serão as normas de submissão de trabalhos

Inscrições

A primeira etapa de inscrições vai até o dia 19 de junho e a taxa para submeter um trabalho é de R$ 60. Na inscrição de trabalho está incluso certificado digital para os autores com trabalhos selecionados e apresentados, que será disponibilizado no site, na semana posterior ao período do evento.

Já os autores dos trabalhos que desejarem participar do evento e obter certificado com carga horária de 20 horas, deverão se inscrever na categoria “Participante”. A inscrição de trabalho ainda contempla o brinde do evento (uma unidade por inscrição).

As atividades do Salão do Conhecimento são abertas e gratuitas a todos os interessados, mas os participantes que desejarem receber certificado com carga horária de 20 horas deverão realizar inscrição, no valor de R$ 30.

Os estudantes bolsistas da Unijuí (Iniciação Científica, Iniciação Tecnológica e Inovação - PIBIC/PROBIC/PIBITI/PROBITI; dos Grupos PET e de Extensão - PIBEX) têm prazo diferenciado para inscrição do trabalho relativo à bolsa. A Comissão Científica para avaliação de trabalhos é composta de professores, técnicos-administrativos (com titulação mínima de Mestre) e estudantes de Doutorado da Unijuí. As inscrições devem ser realizadas no site: unijui.edu.br/salaodoconhecimento

Sobre o evento

O Salão do Conhecimento permite a socialização de experiências e a reflexão sobre as atividades desenvolvidas na Unijuí e em demais instituições participantes, nas diversas áreas de conhecimento, possibilitando aos autores – pesquisadores, extensionistas, estudantes de ensino fundamental e médio, de graduação e de pós-graduação, um espaço de diálogo, de socialização e de trocas de saberes e de experiências entre si e com a comunidade externa.

O evento é promovido pela Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí, conjuntamente com os Comitês Científico e de Extensão e Cultura.