Unijuí vai lançar MBA em Gestão de Unidades Hospitalares - Unijuí

Unijuí vai lançar MBA em Gestão de Unidades Hospitalares

A partir da próxima semana a Unijuí passa a ofertar em seu portal o curso de pós-Graduação em Gestão de Unidades Hospitalares. O curso, que será realizado no campus Ijuí, é voltado aos profissionais graduados da área da gestão, administradores, contadores, economistas, tecnólogos, graduados em Direito e demais profissionais que atuam ou desejem atuar na gestão de unidades hospitalares. As aulas acontecerão, a partir de agosto, às sextas-feiras no turno da noite e aos sábados pela manhã.

Segundo a professora Marcia Formentini, uma das coordenadoras do curso, há necessidade de desenvolver uma adequada gestão dos empreendimentos hospitalares, especialmente na região noroeste do Rio Grande do Sul, onde essas organizações se situam longe dos grandes centros de referência em saúde, mas representam referências regionais. “Alguns processos de intervenções realizados em hospitais da região vem demonstrar a necessidade de capacitação e profissionalização neste setor, nesse sentido, a proposta do curso é contribuir para a reflexão e potencialização do modelo administrativo e a melhoria das condições de gerenciamento hospitalar”, explica.

Pensando nessa necessidade, a Unijuí vai lançar o MBA em Gestão de Unidades Hospitalares, uma pós-graduação promovida por meio da parceria entre a Escola Superior de Gestão e Negócios e a Escola Superior de Saúde da Universidade. “Precisamos capacitar os profissionais da área de gestão e administração hospitalar, instrumentalizando-os para compreender e promover mudanças do modelo administrativo e melhorias das condições de gerenciamento, com foco na resolubilidade com acreditação hospitalar”, afirma a professora.

O MBA reunirá professores com conhecimento teórico, assim como com atuação prática na área, permitindo um aprofundamento nas questões mais peculiares que envolvem a gestão da área. Mais informações podem ser obtidas pelo email relacionamento@unijui.edu.br.