Conferência sobre doenças parasitárias tropicais abre o 4º Congresso Internacional em Saúde - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Conferência sobre doenças parasitárias tropicais abre o 4º Congresso Internacional em Saúde

Com uma conferência relatando a “Colaboração com a Drugs for Neglected Diseases initiative (DNDi) e a Medicines for Malaria Venture (MMV) na área de doenças parasitárias tropicais negligenciadas”, realizada pelo PhD Luiz Carlos Dias (Unicamp/SP), teve início o 4º Congresso Internacional em Saúde na Unijuí. O evento foi realizado no Salão de Atos Argemiro Jacob Brum, na noite desta terça-feira.

Antes da composição da Mesa de Autoridades, o Coral da Unijuí realizou uma apresentação ao público. Na sequência, nos pronunciamentos oficiais, a coordenadora do evento, professora Dra. Eliane Winkelmann fez um resgate da história do evento e ressaltou a importância das discussões que ele vai propiciar até a próxima sexta-feira, dia 19.

                 

Conferência de Abertura

Na Conferência de abertura, Luiz Carlos Dias abordou sobre novas drogas para tratamento de doenças parasitárias que estão em desenvolvimento pelas duas iniciativas internacionais, a Drugs for Neglected Diseases initiative (DNDi) e a Medicines for Malaria Venture (MMV), em colaboração com laboratórios e pesquisadores brasileiros para a América Latina. O conferencista falou, principalmente, sobre a Doença de Chagas, Leishmaniose e Malária. “Precisamos de novos tratamentos, seguros, efetivos, que possam ser administrados, principalmente em crianças e gestantes”, observou.

      

O 4 º Congresso Internacional em Saúde

Até a próxima sexta-feira, dia 19, o 4° Congresso Internacional em Saúde: Inovação em Saúde - Perspectivas, Tendências e Desafios, que será realizado na Unijuí, vai oportunizar espaços de discussão, novos conhecimentos e tecnologias, visando buscar melhorias na saúde da população. A expectativa é que o evento reúna cerca de 800 pessoas. 

Na programação, palestras, minicursos, mesas redondas, rodas de conversar, conferência e  as Jornadas dos cursos da área da saúde da Unijuí. Confira a programação completa no Portal da Unijuí: http://bit.ly/2lV2qSE 

O evento é realizado pelo Departamento de Ciências da Vida que envolve os cursos de graduação de Ciências Biológicas, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Estética e Cosmética, Nutrição e os Programas de Pós-Graduação: Mestrado em Atenção Integral à Saúde; Programa de Pós-Graduação Mestrado e Doutorado em Educação nas Ciências; Programa de Pós-Graduação Mestrado em Direito. 

A próxima edição do Congresso será realizada em 2018, na Universidade do Minho, em Portugal.  

Galeria de fotos da noite de abertura do evento


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.