Congresso Internacional em Saúde reuniu mais de 900 participantes na Unijuí - Unijuí

Congresso Internacional em Saúde reuniu mais de 900 participantes na Unijuí

Após a apresentação de 415 pôsteres, 155 apresentações orais e a realização de dezenas de palestras, cursos, minicursos, rodas de conversa e painéis, para discutir o tema “Inovações em Saúde – perspectivas, tendências e desafios”, o 4º Congresso Internacional em Saúde chegou ao fim na manhã desta sexta-feira. O evento reuniu 968 participantes, durante toda a semana, no Campus Ijuí.

Segundo a coordenadora do evento, professora Dra. Eliane Winkelmann, a temática do evento é pertinente frente aos desafios na área da saúde. Ela também salientou a ampla participação de estudantes, professores e profissionais no evento. “Conseguimos alcançar todas as nossas metas para o evento em termos de palestrantes, programação científica e cultural. A avaliação é positiva do evento, que teve uma programação de qualidade”, observa.

Confira uma galeria de fotos

Fotos: Coordenadoria de Marketing / Leonardo Mello / Manuela Joana Engster / Letícia Breunig

O evento é realizado pelo Departamento de Ciências da Vida que envolve os cursos de graduação de Ciências Biológicas, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Estética e Cosmética, Nutrição e os Programas de Pós-Graduação: Mestrado em Atenção Integral à Saúde; Programa de Pós-Graduação Mestrado e Doutorado em Educação nas Ciências; Programa de Pós-Graduação Mestrado em Direito.

A próxima edição do Congresso será realizada em 2018, na Universidade do Minho, em Portugal.

Trabalhos Destaque

Antes do encerramento do Congresso, a organização premiou trabalhos destaque desta edição. Confira:

1º Lugar: COMPOSTOS DO GUARANÁ ATUAM CONTRA A INFLAMAÇÃO CAUSADA POR FÁRMACOS ANTIPSICÓTICOS: ESTUDO IN VITRO. – Autores: Bruna Chitolina, Fernanda Barbisan, Verônica Azzolin, Pedro do Prado Lima, Euler Ribeiro, Ivana  da Cruz.

2º Lugar: PREVALÊNCIA E RASTREAMENTO DE SARCOPENIA EM UMA AMOSTRA DE IDOSAS DA REGIÃO NOROESTE DO RIO GRANDE DO SUL – BRASIL – Autores: Letícia Mazocco, Maria Cristina Gonzalez, Patrícia Chagas.

3º Lugar: EXTRAÇÃO DE ANTOCIANINAS E ATIVIDADE ANTIOXIDANTE IN VITRO DE EXTRATO PURIFICADO DE MIRTILO USANDO SOLVENTE EUTÉTICO PROFUNDO NATURAL. – Autores: Dariane Trivisiol da Silva, Roberson Pauletto, Sabrina da Silva Cavalheiro, Milene Teixeira Barcia, Vivian Caetano Bochi, Tatiana Emanuelli.

Temas-Livres: apresentações Orais

1º Lugar: A INCORPORAÇÃO DO P, P’ – METÓXI-DISSELENETO DE DIFENILA EM NANOCÁPSULAS APRIMORA SEUS EFEITOS FARMACOLÓGICOS DO EM UM MODELO DE DOR NEUROPÁTICA EM CAMUNDONGOS: ESTUDO COMPARATIVO COM A FORMA LIVRE. - Autores: Marcel Henrique Marcondes Sari, Vanessa Angonesi Zborowiski, Natália Silva Jardim, Luana mota Ferreira, Letícia Cruz, Cristina Wayne Nogueira.

2º Lugar: AVALIAÇÃO DO ATRIBUTO LONGITUDINALIDADE NA PERSPECTIVA DE UMA EQUIPE DE SAÚDE. – Autores: Letícia Flores Trindade, Gustavo Afonso Gosenheimer, Pâmela Naíse Pasquetti, Catiele Raquel Schimidt, Adriane Cristina Bernat Kolankiewicz, Marli Maria Loro.

3º Lugar: NÍVEL SOCIOECONÔMICO E ESTADO COGNITIVO DE IDOSOS RESIDENTES EM ÁREAS RURAIS. – Autores: Bárbara Sutil da Silva, Sara Teresinha Corazza, Thuane Lopes Macedo, Patricia Fagundes Soares, Fernanda Rossatto Lameira, Daniela Lopes dos Santos.

Durante toda a semana, a UNIJUÍ FM dedicou sua programação ao evento. Confira uma playlist com algumas das entrevistas realizadas

Confira também um pouco da Cobertura nas redes sociais da Unijuí

Momento Cultural no Congresso Internacional em Saúde com a Orquestra da EFA

Uma publicação compartilhada por Unijuí (@unijui) em Mai 17, 2017 às 3:21 PDT