Estudante Unijuí: chegou a hora de avaliar - Unijuí

Estudante Unijuí: chegou a hora de avaliar

Estudantes de Graduação da Unijuí, está aberta mais uma etapa da Avaliação Docente. É o momento de avaliar, contribuir e atuar ativamente nos processos de melhoria da Instituição.

No Portal do Aluno está disponível o questionário online para avaliação das disciplinas cursadas no semestre e a atuação dos professores. O processo é rápido e sigiloso, ou seja, o estudante não é identificado, é levada em conta apenas a opinião.

A partir dessa avaliação, que pode ser feita até o dia 06 de junho, o estudante contribui diretamente para a melhoria do curso em que está matriculado. O objetivo é avaliar a interação do aluno com a disciplina, o professor e aspectos gerais da instituição. Assim é possível fazer um diagnóstico do que acontece em sala de aula através da visão do estudante e com isso aprimorar o projeto pedagógico e tomar decisões sobre o planejamento institucional. O processo é coordenado pela Vice-Reitoria de Graduação (VRG) e a Comissão Própria de Avaliação (CPA).

Para a Unijuí, esta (e outras avaliações) permite uma autoanálise da coerência entre a missão e as políticas institucionais efetivamente realizadas, sendo fundamental como ferramenta de gestão para a tomada de decisão nas diferentes unidades da Universidade visando a melhoria da qualidade acadêmica.