Criatec realiza qualificação sobre e-Social - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Criatec realiza qualificação sobre e-Social

A Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica da Unijuí – Criatec realiza, no dia 29 de junho, uma qualificação com o tema “e-Social”. O curso será ministrado pela professora de Ciências Contábeis Roselaine Filipin, especialista em Contabilidade Gerencial e mestre em Ciências Contábeis. 

                      

O e-Social é a escrituração contábil digital da folha de pagamento, e das obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais. Ele é o maior e mais complexo projeto do sistema público de escrituração digital (SPED), e está sendo planejado de forma conjunta por diversos órgãos e instituições, como o Ministério do Trabalho e o Instituto Nacional de Seguridade Social. Por meio desse sistema, os empregadores passarão a comunicar ao governo, de forma unificada as informações relativas aos trabalhadores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o FGTS.

A qualificação acontecerá na Criatec, localizada na Rua do Bosque, nº 495, bairro Universitário (à direita no trevo de acesso ao Campus da Unijuí), com início às 9h e término ao meio dia. As vagas são abertas ao público e gratuitas. Os interessados devem se inscrever até o dia 28 de junho, pelo email criatec@unijui.edu.br


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.