Série de entrevistas com reitores marca comemorações dos 60 anos de Ensino Superior na região - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Série de entrevistas com reitores marca comemorações dos 60 anos de Ensino Superior na região

No dia em que a Unijuí está comemorando 32 anos de atividades enquanto Universidade e também para marcar os 60 anos de Ensino Superior na região, a Rádio UNIJUÍ FM estreou uma série de entrevistas com reitores que fazem parte desta trajetória. Hoje pela manhã a reitora, professora Cátia Nehring participou do Rizoma falando das comemorações de 2017.

                     

“Os 32 anos, comemorados em 28 de junho, têm um significado especial pelo desenvolvimento da própria instituição, passando de Faculdade para Universidade. É um reconhecimento em termos de atividades que uma Universidade realiza nas diferentes dimensões: ensino, formação acadêmica profissional, pesquisa e extensão. Também temos 60 anos de Ensino Superior, é uma marca significativa para a região Noroeste do Rio Grande do Sul e para a nossa Universidade Regional”, explica a reitora, ao lembrar dos outros campi da Unijuí que também estão em processo de comemoração em 2017.Em Santa Rosa são 27 anos e em Panambi e Três Passos, 25 anos de atuação no ensino da região. 

Nesta primeira entrevista da série, produzida pela Unijuí FM, a reitora Cátia Nehring destacou ainda a infraestrutura que a Unijuí construiu ao longos desses 60 anos de Ensino Superior, do reconhecimento de órgãos competentes, como o Ministério da Educação, que mais uma vez coloca a Universidade entre as principais do País e dos desafios da Universidade nas dimensões da formação acadêmica profissional, da pesquisa e da inovação. 

Ouça a entrevista com a reitora, professora Cátia Nehring, na íntegra:

As entrevistas com os reitores que participam da história dos 60 anos de Ensino Superior da Unijuí vão ao ar às quartas-feiras, 9h30, com reprise aos sábados, no mesmo horário. Na próxima semana o entrevistado é o professor Martinho Luís Kelm, que esteve à frente da Reitoria de 2010 a 2016.  


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.