UNIJUÍ realiza obras do Horto Botânico e Jardins Temáticos no Campus Ijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

UNIJUÍ realiza obras do Horto Botânico e Jardins Temáticos no Campus Ijuí

Está em curso a execução das obras do Horto Botânico e Jardins Temáticos no Campus Ijuí da UNIJUÍ. O objetivo é propiciar um ambiente diversificado em termos paisagísticos, que possibilite o uso do espaço acadêmico para atividades relacionadas à temática ambiental e à educação científica não-formal, para alunos de todos os níveis e comunidade em geral.

                 

O conjunto da obra, que está sob a coordenação da profa. dra. Mara Lisiane Tissot-Squalli (DCVida), e é composta por estufa – instalação que permite o controle das condições de cultivo, germinação de sementes, produção de mudas, e cultivo de plantas medicinais; da espiral de ervas – cultivo, em pequenos espaços, de ervas aromáticas para uso condimentar e prepara de chás e infusões; da horta rosa dos ventos -  horta didática para o cultivo de espécies aromáticas e condimentares, com a informação sobre a origem geográfica das espécies; e o jardim japonês - espaço destinado à reflexão e contemplação da natureza.

As obras, próximas ao lago, fazem parte das atividades do Projeto “Conhecer para Transformar”, que iniciou em 2014, e tem financiamento do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação – MCTIC, e coordenação geral da Agência de Inovação e Tecnologia.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.