Professor da Unijuí é vice-campeão Sul-americano de tênis - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Professor da Unijuí é vice-campeão Sul-americano de tênis

Praticando o Tênis desde os 12 anos, o professor do Departamento de Estudos Jurídicos e Sociais (DCJS) da Unijuí, Carlos Probst, tem se destacado nas competições em que participa Brasil afora. Atleta apoiado pela Universidade, recentemente ele participou do Campeonato Sul-americano de Tênis, realizado em Brasília e ficou com o vice-campeonato na modalidade duplas.

Na mesma competição, atuando individualmente, foi eliminado na semifinal, ficando, então, entre os quatro primeiros colocados no torneio, que foi coordenado pela CBT (Confederação Brasileira de Tênis), COSAT (Confederacion Sudamericana de Tenis) e a ITF (International Tennis Federation).

                          

“Penso que foi um bom resultado. Na simples estive muito próximo de levar a partida para um terceiro set. Nas duplas (atuou junto com o carioca Clayvert Gusmão) jogamos muito bem, entretanto, nossos adversários (Eduardo Barbosa e Márcio Lorio) conseguiram nos superar e venceram merecidamente”, avalia.

O calendário segue, agora, para competições nos estados Goiás, no fim de julho, Bahia, em setembro, Rio de Janeiro, também em setembro e uma competição no Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, que será disputada em novembro.

Preparação

Carlos treina quase que diariamente, seja em quadra ou aprimorando a preparação física. “Comecei um trabalho de preparação com nossa ex-aluna de Educação Física, treinadora Roberta Furlan, voltado para o segundo semestre, mas especialmente para o Mundial, que irá ocorrer em abril de 2018, em Mendoza, na Argentina. O trabalho físico que venho fazendo já está apresentando seus primeiros resultados. Acredito que no segundo semestre estarei ainda melhor”, observa.

O professor é o atual campeão Brasileiro de Duplas, na categoria Young Seniors 45 anos, e vice-campeão no simples. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.