NEPI/Unijuí realiza Curso de Capacitação a empresários da região de Santa Rosa - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

NEPI/Unijuí realiza Curso de Capacitação a empresários da região de Santa Rosa

O Núcleo de Extensão Produtiva e Inovação – NEPI promoveu, na quarta-feira, 12, a Capacitação em Elaboração de Projetos para a Captação de Recursos para a Inovação. O curso ministrado pelo professor Luiz Carlos da Silva Duarte, na Unijuí Campus Santa Rosa, reuniu empresários, coordenadores e extensionistas do NEPI.

Na atividade, o professor apresentou um panorama geral e conceitos de um projeto de sucesso, como construir uma estrutura de um projeto para captação de recursos, cuidados na sua elaboração, principais erros cometidos e redação. Apresentou exemplos baseados em experiências práticas. O momento serviu, ainda, para o início da elaboração de um projeto.

No mesmo dia, o NEPI recebia o membro da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Leonardo Marmitt. Acompanhado do Coordenador do NEPI, Edson Luis Lautharte, e dos extensionistas Roselene Zamboni Vilanova, Maria da Silva Buss, Esiom Pereira, José Dutra e Roger de Oliveira visitou as empresas atendidas pelo Núcleo.

A visita técnica teve o objetivo de monitorar o andamento das ações nas empresas. O Núcleo de Extensão Produtiva e Inovação – NEPI/Unijuí, locado junto à Unijuí Campus Santa Rosa, presta consultoria às empresas da região noroeste, celeiro e noroeste colonial.

Foram visitadas as empresas Granimar, em Ijuí; Indústria de Plásticos Monrizzo e Esquadritec, em Santa Rosa. A visita técnica de Leonardo Marmitt aconteceu nos dias 11 e 12 de julho. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.