Unijuí se prepara para receber milhares de estudantes no Profissional do Futuro - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí se prepara para receber milhares de estudantes no Profissional do Futuro

Como fazer para escolher entre dois cursos de áreas bem diferentes? Curso presencial ou EaD? Como está o mercado de trabalho? Essas são perguntas que surgem na hora de sair do ensino médio e entrar para uma Universidade. Para ajudar a resolver essas dúvidas, nada melhor que conhecer os cursos, conversar com profissionais e conhecer de perto o ambiente universitário. Com o objetivo de dar uma ajudinha aos estudantes que precisam fazer essa escolha tão importante, a Unijuí promove o Profissional do Futuro nos dias 29, 30 e 31 de agosto no campus Ijuí e nos dias 12 e 13 de setembro no campus Santa Rosa.

A Unijuí deve receber durante o evento milhares de alunos do terceiro ano do ensino médio de escolas públicas e particulares, com idade entre 15 e 18 anos, que sentem bater na porta a responsabilidade de se preparar para o vestibular e, principalmente, de responder aquela pergunta ouvida por muito tempo: “O que você vai ser quando crescer?”. Segundo a Vice-Reitora de Graduação da Unijuí, professora Cristina Pozzobon, a Universidade está coletivamente preparada para receber os estudantes, com uma intensa programação: “Os cursos de graduação irão se apresentar, a partir de mostras e oficinas, que ocorrerão em diferentes espaços, que fazem parte da estrutura institucional utilizada pelos estudantes da Universidade durante a sua graduação”.

Em Ijuí o evento acontecerá não só no Campus, mas também em outros espaços institucionais, como a Sede Acadêmica e a escola fazenda (Irder). “Esta proposta, que demanda uma aperfeiçoada organização logística, possibilitará mostrar aos nossos visitantes que temos uma robusta e qualificada estrutura universitária, que possibilita a formação profissional com excelência acadêmica”, explica. Além dos cursos de graduação, diferentes setores institucionais, como o Escritório de Relações Internacionais, o Setor de Bolsas e Benefícios e o Gabinete de Projetos Institucionais (Cia. Cadagy, Coral e Teatro) também estarão participando. Haverá, também, programação especial para receber os professores que acompanharão os estudantes durante o evento. “É uma excelente oportunidade para decidir-se sobre o futuro, a partir da escolha por um ou outro curso, levantando possibilidades, questionando e esclarecendo dúvidas”, destaca a Vice-Reitora.

Inscrições - As inscrições para o Profissional do Futuro estão abertas e podem ser feitas pelo portal unijui.edu.br/profissionaldofuturo até o dia 22 de agosto (para o evento no campus Ijuí) e até o dia 05 de setembro (para o campus Santa Rosa). Mais informações podem ser obtidas também pelo evento Profissional do Futuro 2017 UNIJUÍ, no Facebook. 

Confira a programação

Campus Ijuí


Campus Santa Rosa



Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.