Unijuí se prepara para receber milhares de estudantes no Profissional do Futuro - Unijuí

Unijuí se prepara para receber milhares de estudantes no Profissional do Futuro

Como fazer para escolher entre dois cursos de áreas bem diferentes? Curso presencial ou EaD? Como está o mercado de trabalho? Essas são perguntas que surgem na hora de sair do ensino médio e entrar para uma Universidade. Para ajudar a resolver essas dúvidas, nada melhor que conhecer os cursos, conversar com profissionais e conhecer de perto o ambiente universitário. Com o objetivo de dar uma ajudinha aos estudantes que precisam fazer essa escolha tão importante, a Unijuí promove o Profissional do Futuro nos dias 29, 30 e 31 de agosto no campus Ijuí e nos dias 12 e 13 de setembro no campus Santa Rosa.

A Unijuí deve receber durante o evento milhares de alunos do terceiro ano do ensino médio de escolas públicas e particulares, com idade entre 15 e 18 anos, que sentem bater na porta a responsabilidade de se preparar para o vestibular e, principalmente, de responder aquela pergunta ouvida por muito tempo: “O que você vai ser quando crescer?”. Segundo a Vice-Reitora de Graduação da Unijuí, professora Cristina Pozzobon, a Universidade está coletivamente preparada para receber os estudantes, com uma intensa programação: “Os cursos de graduação irão se apresentar, a partir de mostras e oficinas, que ocorrerão em diferentes espaços, que fazem parte da estrutura institucional utilizada pelos estudantes da Universidade durante a sua graduação”.

Em Ijuí o evento acontecerá não só no Campus, mas também em outros espaços institucionais, como a Sede Acadêmica e a escola fazenda (Irder). “Esta proposta, que demanda uma aperfeiçoada organização logística, possibilitará mostrar aos nossos visitantes que temos uma robusta e qualificada estrutura universitária, que possibilita a formação profissional com excelência acadêmica”, explica. Além dos cursos de graduação, diferentes setores institucionais, como o Escritório de Relações Internacionais, o Setor de Bolsas e Benefícios e o Gabinete de Projetos Institucionais (Cia. Cadagy, Coral e Teatro) também estarão participando. Haverá, também, programação especial para receber os professores que acompanharão os estudantes durante o evento. “É uma excelente oportunidade para decidir-se sobre o futuro, a partir da escolha por um ou outro curso, levantando possibilidades, questionando e esclarecendo dúvidas”, destaca a Vice-Reitora.

Inscrições - As inscrições para o Profissional do Futuro estão abertas e podem ser feitas pelo portal unijui.edu.br/profissionaldofuturo até o dia 22 de agosto (para o evento no campus Ijuí) e até o dia 05 de setembro (para o campus Santa Rosa). Mais informações podem ser obtidas também pelo evento Profissional do Futuro 2017 UNIJUÍ, no Facebook.

Confira a programação

Campus Ijuí