Unijuí vai ofertar mais de 100 vagas no FIES no segundo semestre - Unijuí

Unijuí vai ofertar mais de 100 vagas no FIES no segundo semestre

A Unijuí vai ofertar 107 vagas ao FIES no segundo semestre de 2017, distribuídas nos cursos dos quatro Campi. As inscrições acontecem a partir desta terça, dia 25, e vão até a sexta-feira, dia 28 de julho, no site do programa. O resultado sai em 31 de julho, quando serão abertas as inscrições para a lista de espera.

Podem participar do programa estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), partir da edição de 2010, com nota superior ou igual a 450 e com redação com nota superior a zero. Além disso, para conseguir o financiamento, o candidato deve comprovar renda familiar per capita de até três salários mínimos.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do endereço eletrônico http://fiesselecao.mec.gov.br.  Ao se inscrever o candidato deverá informar o seu número de CPF número de inscrição no Enem e todas as informações solicitadas.

A inscrição no processo seletivo do Fies assegura apenas a expectativa de direito a vaga para o candidato, estando a contratação do Fies condicionada as regras de classificação e pré-seleção, nos termos desta portaria, a conclusão da inscrição no Sisfies e ao cumprimento das demais regras e procedimentos do financiamento estudantil.

A classificação dos candidatos será feita considerando o número de vagas ofertadas no curso de inscrição e a nota do Enem do candidato inscrito.

A conclusão da inscrição deverá ser feita no endereço eletrônico http://sisfiesportal.mec.gov.br

Os estudantes pré-selecionados para o Fies 2º/2017 deverão concluir a inscrição pelo site entre 1º de agosto e 8 de setembro. A convocação dos estudantes que se interessarem pela lista de espera vai de 1º de agosto a 3 de setembro, e as inscrições para vagas remanescentes acontecem a partir de 11 de setembro. Neste caso, os prazos variam de acordo com as condições do estudante.