EFA realiza lançamento do XlX Festidance - Unijuí

EFA realiza lançamento do XlX Festidance

Na manhã desta terça feira, 16/08, alunos do sexto ano ao ensino médio vivenciaram o lançamento da XIX edição do Festidance, Festival de dança da EFA.

Foram convidados os ex alunos Affonso Lang, Caroline Raduns, Daniel Baggio e Marina Kinalski para fazer uma fala sobre suas experiências com o evento. Os convidados, que estudaram na EFA em diferentes épocas, anos noventa e dois mil, falaram de suas lembranças das músicas, das temáticas, coreografias e também dos debates e construção de ideias que fazia parte do processo de construção das apresentações. Para os convidados esse evento desafia o aluno a enfrentar seus medos, a pensar e agir coletivamente, algo que na vida adulta e profissional eles vão ter que encarar no dia a dia.

Após as falas dos convidados, foi apresentada a temática do ano, a qual problematiza a Alimentação, assim cada turma recebeu um prato de comida, com ingredientes que remetem a hábitos, costumes, questões sociais, econômicas, políticas e geográficas que nos remetem a culturas diferentes. A partir daí os alunos terão dois meses para debater e construir ideias que vão de encontro ao prato ofertado para cada turma.

O Festidance 2017 tem a coordenação das professoras de Educação Física da EFA, Eduarda Virginia Burckardt e Silvana dos Anjos Prates Marchioro, e a apresentação final acontecerá no dia 30 de outubro, no salão de Atos do Campus/Unijuí.