Unijuí realiza Desafio para testar a criatividade e a resolução de problemas na Saúde - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí realiza Desafio para testar a criatividade e a resolução de problemas na Saúde

Despertar o empreendedorismo por meio da criatividade e da capacidade de resolver problemas, esse é o principal objetivo do Desafio Inovador da Saúde, que teve início na sexta-feira, 18, na Criatec da Unijuí. 

O Desafio começou com dois dias de palestras de capacitação em forma de preparação às equipes para desenvolver um projeto no período de 20 dias. Após esse intervalo, as equipes devem apresentar o seu projeto final. A proposta do projeto deverá estar relacionada a temática do desafio, ou seja, saúde. Cada equipe recebeu uma verba de R$ 200,00 para o desenvolvimento de protótipos relacionados ao projeto. 

               

Os projetos serão apresentados, avaliados e premiados no dia 16 de setembro. Será avaliada a originalidade do projeto, impacto econômico, adequação ao mercado, clareza da proposta, impacto sócio ambiental, e participação das equipes nas demais atividades propostas no desafio. 

O 1º lugar será premiado com a pré-incubação na Criatec, troféu e 40 horas de consultoria para elaboração de projetos para captação de recursos em editais de fomento. O 2º lugar ganhará a pré-incubação mais troféu. E por fim, o 3º lugar receberá troféu. 

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.