13º Pedalando, Patinando e Caminhando e o 10º Vencendo o Diabetes ocorrem neste sábado - Unijuí

A 13ª edição do Pedalando, Patinando e Caminhando e o 10° Vencendo o Diabetes acontecem neste sábado, 26 de agosto, a partir das 14h30 em frente à Escola Estadual de Ensino Fundamental Rui Barbosa (Ruizinho).

O tradicional evento consiste em um passeio pelas ruas do centro da cidade, percorrido a pé, de bicicleta, skate, patins, patinete ou qualquer outro meio não motorizado, tendo como objetivo estimular a prática saudável de atividades físicas, conscientizar a população sobre a prevenção e tratamento do diabetes, e também busca despertar atitudes solidárias.

Durante o evento haverá apresentações artísticas com o Grupo de Dança Lustige Tiroler do Centro Cultural Austríaco de Ijuí e Dança Urbana com os bailarinos solistas do Studio Alessandra Azambuja. Haverá também venda de lanches, disponibilização de erva mate e água quente para chimarrão, além da verificação de índice glicêmico e orientações de saúde.

O evento conta ainda com o sorteio de prêmios, dentre eles um Micro System doado pelo Ponto do Diabético, e uma bicicleta doada pelo JK Bicicletas e Fitness, que estará marcando presença no local com oficina de pequenos reparos para bicicletas. As inscrições podem ser realizadas no dia/local do evento até às 14h30, ou antecipadamente no Núcleo de Eventos do Curso de Educação Física e nas escolas credenciadas mediante a doação de um quilo de alimento não perecível que será destinado a instituições assistenciais do município.

O evento é uma promoção do Curso de Educação Física da Unijuí, organizado e executado pelo seu Núcleo de Eventos, Escola de Ensino Fundamental Rui Barbosa (Ruizinho), Associação dos Diabéticos de Ijuí e Região (ADIR) e Ponto do Diabético tendo como apoiadores JK Bicicletas e Fitness, Sicredi, Parceiros Voluntários Ijuí, Ervateira Seiva Pura, Unimed e Prefeitura Municipal de Ijuí.

Mais informações através do e-mail eventosedf@unijui.edu.br, fanpage Núcleo de Eventos EDF ou pelo telefone 3332-0210.