UNIJUÍ FM é classificada para receber recursos para a execução do projeto Ações Sustentáveis nas Escolas - Unijuí

O projeto Ações Sustentáveis nas Escolas, desenvolvido pela Rádio Educativa UNIJUÍ FM através da FIDENE, foi classificado para receber recursos financeiros por meio de convênio com o Poder Executivo através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Financiado pelo Fundo Municipal de Meio Ambiente, o edital de seleção pública recebeu dezessete inscrições e irá dividir a premiação de R$ 60 mil entre os dez classificados.

A reitora, professora Cátia Nehring, presente no ato de assinatura do convênio, falou sobre a importância deste projeto da UNIJUÍ FM que ensina meio ambiente através do rádio. “Esse projeto acaba marcando um dos grandes objetivos da nossa mantida, a Rádio UNIJUÍ FM, de ações desenvolvidas com as escolas de Educação Básica a partir do entendimento da socialização do conhecimento, de ações efetivamente desenvolvidas e da informação. Isso é um grande marco, um reconhecimento, foram 17 projetos que se cadastraram e dez identificados, que conseguiram esse recurso. Marca de fato a nossa ação de interação com a escola de educação básica e a ideia de sustentabilidade e preservação do meio ambiente”, destaca a professora.

O Ações Sustentáveis nas Escolas trabalha o meio ambiente, a comunicação e a oralidade através da fase de escuta de conteúdo no rádio ao vivo e de visitação da Rádio UNIJUÍ FM nas escolas. Neste ano são 7 escolas participantes do projeto que irá trabalhar com 600 alunos do Ensino Fundamental, do pré ao 9º anos. Desde 2013 o projeto já passou por 14 escolas, trabalhando diretamente com mais de 4.300 alunos e 16.000 pessoas da comunidade escolar e familiar.

Além da FIDENE/Rádio UNIJUÍ FM foram contemplados neste edital a Escola Nossa Senhora da Penha, o Instituto Reversa, a Escola Thomé de Souza, a Escola de Educação Infantil Maria Barriquelo, Escola Soares de Barros, a Associação de Reciclagem da Linha 6, Escola Infantil Solange Ana Copetti, Esecola Eugênio Ernesto Storch e Escola Ruy Ramos. Os valores recebidos pela UNIJUÍ FM serão investidos em equipamentos que irão qualificar a execução do projeto junto às escolas.