Rally Universitário será realizado em Panambi no fim de semana - Unijuí

Rally Universitário será realizado em Panambi no fim de semana

Com o apoio da Unijuí, será realizado, no dia 2 de setembro, próximo sábado, em Panambi, o 3º Rally Universitário. A competição ocorre juntamente com a 5ª etapa do campeonato Gaúcho e a 4ª etapa da Copa Panambiense de Rally.

A ideia do Rally é expressa no slogan: “a velocidade é inimiga do pódio”, pois também visa a educação no trânsito. Por se tratar de uma prova de regularidade, as velocidades estipuladas nas planilhas são sempre abaixo das exigidas pelas leis de trânsito. Afinal, o objetivo é se manter dentro das indicações de percurso e velocidade. Quem desobedece perde pontos. Vence a equipe que obtiver o menor número de pontos perdidos.

É possível fazer inscrição até o dia 31 de agosto, quinta-feira, ao valor de R$ 40. Nesta data, também haverá curso de navegação, no Campus Panambi.

Os últimos ajustes de logística e marketing do evento estão sendo trabalhados pela equipe do Automóvel Clube Panambi (ACLUPA), que promete ser o maior Rally da região. A expectativa é de que mais de 50 duplas participem do Rally.

“Estamos trabalhando duro para tornar o maior Rally Universitário do Brasil. Ano passado o evento foi um sucesso, e creio que este ano tem tudo para ser melhor! Com este evento vamos ter a oportunidade de mostrar a todos um pouco mais este mundo do Rally pois é de fácil participação. Não vamos medir esforços para este evento ser um sucesso”, frisou o presidente da ACLUPA, Jeferson Hardt.