Conhecimento, interação e descobertas no primeiro dia do Profissional do Futuro - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Conhecimento, interação e descobertas no primeiro dia do Profissional do Futuro

O primeiro dia do Profissional do Futuro 2017 no campus Ijuí recebeu mais de 1, 5 mil alunos do Ensino Médio de toda a região. Os estudantes vieram em busca das possibilidades que a Unijuí e o Ensino Superior oferecem, informações e experiências que vão auxiliar na decisão de que área seguir.

                      

As escolas chegaram cedo e, logo em seguida, foram encaminhadas aos locais das oficinas, distribuídas por todo o Campus, Dceeng, Escola fazenda – Irder, Unir e Escritório Modelo. Nesta edição, mais de 40 oficinas estão sendo ofertadas pelos diferentes cursos de graduação da Universidade. 

Cristina Pozzobon, Vice-Reitora de Graduação, destaca que o Profissional do Futuro é um momento de tirar dúvidas, conhecer a estrutura e decidir sobre o futuro. “Que a gente possa cumprir o nosso objetivo de mostrar nossa estrutura institucional, física e projetos de ensino de graduação, para que eles tenham a possibilidade de fazer uma excelente escolha profissional ”, salienta. 

É dessa forma que a Gabriela Roesler, aluna da Escola Margarida Pardelhas, de Cruz Alta, busca se decidir. Ela participou de oficinas durante o dia e pretende, assim, fazer a melhor escolha “eu vim tentar decidir o que eu vou fazer no meu futuro”, comenta. 

                                   

O Profissional do Futuro é o momento de alunos do ensino médio conhecerem os espaços da Universidade e socializarem com docentes e acadêmicos a respeito das profissões. O evento oportuniza ainda a troca de experiências e contato com alunos de diferentes localidades da região. 

Além da mostra de cursos, práticas laboratoriais, aulão de redação e atividades recreativas destinada aos alunos, os professores também aproveitaram os espaços. Na Sala dos Conselhos eles participaram de um momento cultural. 

O evento segue até quinta-feira, 31, nos dois turnos do dia no campus Ijuí. Nos dias 12 e 13 de setembro é a vez do campus Santa Rosa receber os alunos da sua região.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.