Mais de 4,5 mil alunos de ensino médio participaram do Profissional do Futuro em Ijuí - Unijuí

Oficinas, mostra de cursos, aulas de redação, visitas dirigidas e muita interação marcaram os três dias de Profissional do Futuro na Unijuí. De 29 a 31 de agosto, a Universidade recebeu, em Ijuí, mais de 4,5 mil alunos de Ensino Médio de escolas de toda a região, que puderam conhecer a estrutura da Instituição e tirar dúvidas sobre os cursos ofertados.

Durante os três dias de evento, a Universidade preparou uma estrutura especial de atendimento aos futuros alunos, distribuídas por todo o Campus, Dceeng, Escola fazenda – Irder, Unir e Escritório Modelo. Nesta edição, mais de 40 oficinas foram ofertadas. Além disso, os alunos de Ensino Médio puderam conversar com professores e estudantes dos mais de 30 cursos de Graduação da Unijuí.

Segundo a Vice-Reitora de Graduação da Unijuí, professora Cristina Pozzobon, o evento cumpriu o objetivo de auxiliar os alunos de ensino médio na escolha profissional. “A programação do Profissional do Futuro procurou mostrar o percurso formativo da vida de universitário e também as possibilidades de atuação profissional, justamente para possibilitar aos participantes uma escolha adequada, a partir dos desejos, vontades e expectativas deles”, observa.

É dessa forma que Gabriela Roesler, aluna da Escola Margarida Pardelhas, de Cruz Alta, busca se decidir. “Eu vim tentar decidir o que eu vou fazer no meu futuro”, comenta. Gabriela Kahl Kunkel, aluna do Colégio Tiradentes de Ijuí, também participou do Profissional do Futuro e gostou das experiências proporcionadas pela Universidade. “Foi uma oportunidade muito legal, pude aprender muita coisa nova sobre cursos que eu não sabia como funcionavam. Por isso eu agradeço a Universidade pela oportunidade de viver essas experiências”, avalia.

Confira a cobertura dos momentos do Profissional do Futuro no Instagram, Facebook e Twitter da Unijuí.

Nos dias 12 e 13 de setembro é a vez do campus Santa Rosa receber os alunos da sua região.