EFA está engajada em ações do setembro amarelo - Unijuí

EFA está engajada em ações do setembro amarelo

A EFA está mobilizando toda comunidade escolar para ações da campanha setembro amarelo, pela valorização da vida.

Na última quarta feira, em reunião geral, a campanha foi lançada junto ao corpo docente da escola, na perspectiva de exaltar o amor ao próximo, o cuidado com o outro, incentivando diálogo e a sensibilidade para as coisas belas e boas que nos cercam. Na oportunidade a equipe diretiva da EFA realizou uma dinâmica orientada pela frase “amo a vida”, um momento de reflexão sobre o setembro amarelo e a importância de buscarmos significar positivamente nosso dia a dia, valorizando as pessoas com as quais convivemos.

O Grêmio Estudantil da Escola abraçou a ideia e, no dia 08 de setembro, passou em todas as turmas fazendo dinâmicas, demonstrando e incentivando o amor pela vida.

A diretora da EFA, professora Maria do Carmo Pilissão, ressalta que a EFA tem em sua filosofia os ideais franciscanos de cuidado com o ser humano, a natureza e todas formas de vida.