Intercâmbio: estudantes da Unijuí vão embarcar para experiências no exterior - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Intercâmbio: estudantes da Unijuí vão embarcar para experiências no exterior

Neste segundo semestre, estudantes de diversos cursos da Unijuí terão a oportunidade de realizar um intercâmbio no exterior, oportunidade para ampliar o conhecimento e ganhar experiência profissional e cultural, aprimorar um idioma estrangeiro e agregar valor ao currículo.

                     

Nesta terça-feira, dia 12, Sarah Blauth Fengler, estudante de Engenharia Civil, embarca para Portugal, para estudar no IPLeiria. “Tenho uma expectativa muito grande quanto ao ensino lá: como será o método de ensino, aplicação das avaliações e depois o resultado destas. Considero-me uma aluna com bom desempenho acadêmico na Unijui, mas quem sabe lá fora? ”, questiona. 

Os estudantes têm a oportunidade de cursar um semestre ou dois de disciplinas do seu curso no exterior, em uma das universidades parceiras da UNIJUÍ. Atualmente a Universidade mantém convênios para a graduação com universidades de Portugal, Espanha, Polônia, Letônia, Alemanha, Colômbia e Argentina. “Quando consultei o Escritório de Relações Internacionais (ERI) me foram apresentadas três opções e optei por realizar meus estudos na Universidade do Porto, em Portugal”, observa Laura Mallmann Marcht, que estuda Direito. 

Ela afirma que a vontade de realizar intercâmbio surgiu quando ingressou na iniciação científica, há aproximadamente quatro anos. “Espero expandir meu conhecimento com a troca de cultura e conhecimento. Pretendo conhecer outras faculdades de Direito, e amadurecer a ideia de realizar um mestrado no exterior. Acredito que essa experiência enriquece a formação profissional de qualquer aluno que busca um saber excepcional. E diferente do que muitos alunos pensam, é uma realidade muito próxima que a universidade oportuniza, basta ir ao encontro”, relata. 

Para preparar a turma de intercambistas, ainda no mês de agosto o Escritório de Relações Internacionais da Universidade reuniu o grupo de oito estudantes para uma conversa e prestar esclarecimento. Na ocasião, a intercambista que retornou do IPLeiria, em Portugal, Vitória Pause Cazalli, do curso de Direito, compartilhou sua experiência de intercâmbio com eles. O Vice-reitor de Pós Graduação, Pesquisa e Extensão, Prof. Dr. Fernando Jaime González, também esteve presente na reunião. 

Quem vai? Confira a lista de estudantes e os destinos:

Amanda Neumann Sanches – Engenharia Química – UMCS, Polônia

Edmilton Oliveira Stein – Engenharia Mecânica  -  Universidade do Porto, Portugal 

Sarah Blauth Fengler – Engenharia Civil -  IPLeiria, Portugal

Lucas Rotili Buske – Engenharia Civil – IPLeiria, Portugal

Gabriela Stasiaki Leichtweis – Estética e Cosmética – IPLeiria, Portugal

Rafael Zimmermann – Direito – UMCS, Polônia             

Laura Mallmann Marcht – Direito – Universidade do Porto, Portugal                  

Laura Pasini Hanzel – Direito – IPLeiria, Portugal

                       


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.