UNIJUÍ recebe mais de mil estudantes no Profissional do Futuro de Santa Rosa - Unijuí

UNIJUÍ recebe mais de mil estudantes no Profissional do Futuro de Santa Rosa

Os estudantes do Ensino Médio da região de Santa Rosa tiveram a oportunidade de participarem do tradicional Profissional do Futuro da UNIJUÍ. Durante dois dias de evento, 12 e 13, mais de mil estudantes puderam tirar suas dúvidas com professores e profissionais de diferentes áreas.

Foram desenvolvidas mais de 40 oficinas, mostra de cursos, práticas laboratoriais, atividades de orientação, intensivo de redação, atividades culturais e recreativas. O evento também oportunizou a troca de experiências e contato com alunos de diferentes localidades da região.

Para a estudante do Ensino Médio da Escola de Educação Básica Doutor Maurício Cardoso, Renata Bittencourt, participar do profissional do futuro foi fundamental na decisão do curso que ela quer seguir nos próximos anos. “Participei da oficina de Medicina Veterinária e decidi que irei seguir esse curso. O profissional do futuro foi muito importante na minha decisão, consegui tirar todas as minhas dúvidas e realizar a escolha certa para o meu futuro”, destacou a estudante.

Imagens do Evento de terça-feira (12/09):

De acordo com o Gerente de Marketing da UNIJUÍ, Giancarlo Dari Bottega, ressaltou que o evento se constitui como regional, pois 32 escolas participaram no Campus Santa Rosa. Um modelo contemplativo, com opção de visitar várias oficinas e ações disponíveis dentro do gerenciamento do tempo de cada estudante. “A Universidade se organizou para que os alunos pudessem experimentar de diferentes formas, além do contato com professores, egressos e profissionais. Um momento de escolha importante na vida de cada estudante”, enfatizou Giancarlo.

O evento também aconteceu no Campus Ijuí nos dias 29, 30 e 31 de agosto e recebeu mais de 4,5 mil estudantes.

Imagens do evento de hoje, dia 13/09: