Cursos de Mestrado e Doutorado da Unijuí conquistam excelentes notas em avaliação da Capes - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Cursos de Mestrado e Doutorado da Unijuí conquistam excelentes notas em avaliação da Capes

A Capes divulgou o resultado da avaliação dos Programas de Pós-Graduação no Brasil na semana passada. A Unijuí, mais uma vez, tem seus Programas com excelentes avaliações.

Segundo a Capes, a primeira fase da avaliação do quadriênio 2013-2016 foi concluída em agosto, após cerca de 40 dias de trabalho das comissões de especialistas, distribuídas em 49 áreas de avaliação. Foram analisados programas com, pelo menos, um ano de funcionamento. Os critérios de avaliação consideram cinco quesitos: proposta do programa, corpo docente, corpo discente, produção intelectual e inserção social.

                         

Confira a nota dos Programas da Unijuí

Educação nas Ciências: nota 5 (na última avaliação, tinha nota 4)

Direito: nota 4 (na última avaliação, tinha nota 3)

Modelagem Matemática: nota 4 (manteve a mesma nota da última avaliação)

Desenvolvimento Regional: nota 4 (manteve a mesma nota da última avaliação)

*as notas da avaliação variam de 1 a 7

De acordo com o Vice-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí, Fernando Jaime González, “os resultados das avaliações são muito positivos. Espelham o esforço institucional, a dedicação dos professores e o envolvimento de nossos estudantes na formação de pesquisadores e na produção de conhecimento de excelência nas diferentes áreas dos programas. As notas alcançadas são um estímulo para continuar avançando no quadriênio que se iniciou neste ano”.

A nota do curso de mestrado em Atenção Integral à Saúde, em associação com a UNICRUZ, é objeto de um pedido de reconsideração, dadas as inconsistências na ficha da avaliação disponibilizada pela CAPES. O resultado do recurso será divulgado até o final deste ano.

Como funciona a avaliação

A Avaliação Quadrienal 2017 foi realizada por 1.550 consultores, que se reuniram no edifício-sede da CAPES, em Brasília de 3 de julho a 11 de agosto de 2017. Os consultores avaliaram os 4.175 programas e seus 6.303 cursos, sendo 3.398 de mestrado, 2.202 de doutorado e 703 de mestrado profissional.

As comissões utilizam como base para a avaliação as informações fornecidas de forma contínua pelos programas durante o período avaliado, por meio da Plataforma Sucupira. Ao início de cada ano, as informações referentes ao ano anterior são chanceladas pelos pró-reitores.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.