Mais de duas mil pessoas participaram do Salão do Conhecimento - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Mais de duas mil pessoas participaram do Salão do Conhecimento

O Salão do Conhecimento 2017 reuniu, nos quatros campi da UNIJUÍ, mais de 2 mil pessoas em cinco dias de evento. O objetivo da semana foi a socialização da pesquisa científica e diálogo entre as diferentes áreas do conhecimento, com a temática norteadora ‘A Matemática está em tudo’.

                    

Ao todo foram 829 trabalhos inscritos, desses, 164 trabalhos na Jornada de Pesquisa e 665 Resumos Expandidos apresentados na modalidade pôster. Participaram do Salão do Conhecimento 2017, ainda, 111 participantes de outras Instituições e 13 estrangeiros. 

Além das apresentações de trabalhos, o evento teve uma programação recheada de palestras, seminários e oficinas. Também fizeram parte da programação, a Mostra ANATOmática “Desvendando a Anatomia e a Fisiologia com ajuda da Matemática”, promovido pelo Grupo de Pesquisa em Fisiologia da Unijuí e Grupo de Estudos em Anatomia Veterinária, a Mostra “A Matemática está em tudo”, promovida pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Modelagem Matemática, Curso de Licenciatura em Matemática, Projeto de Extensão DISEAM e Projeto de Extensão Física para Todos, e a Mostra “Trabalhos da I Feira Regional de Matemática: A Matemática está onde você nem imagina” promovido pela Comissão Central Organizadora da I Feira Regional de Matemática. 

De acordo com o Vice-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Fernando Jaime González, a semana foi intensa, com muitas oportunidades para falar sobre ciência, pesquisa e extensão, para apreciar tudo que se produz na Universidade. “Uma celebração da vida acadêmica”, definiu o professor. 

O evento foi promovido pela Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí junto aos Comitês Científico e de Extensão e Cultura. 

Santa Rosa

No Campus Santa Rosa foram 91 trabalhos inscritos. Os participantes aproveitaram três dias de palestras, painéis temáticos, oficinas e a Mostra “A Matemática está em Tudo” que expôs os trabalhos destaques da I Feira de Matemática. Apresentações orais e sessões de pôsteres também fizeram parte da programação.

Três Passos e Panambi


A programação nos campi Três Passos e Panambi, teve 39 e 19 trabalhos inscritos, respectivamente, e atendeu as demandas dos cursos oferecidos em cada campus. Em Três Passos, por exemplo, painéis temáticos, sessões de pôsteres, apresentações orais e palestras foram desenvolvidos a partir das áreas de ciências sociais aplicadas, humanas e biológicas. Em Panambi, área das engenharias exatas e geral. 

Cultura 

Durante toda a semana diversas atrações culturais realizaram apresentações aos participantes do Salão do Conhecimento, animando as noites de evento.

Cobertura

Mais uma vez o curso de Jornalismo e Usina de Ideias, a Unijuí FM e Coordenadoria de Marketing da Unijuí uniram forças para a cobertura jornalistica do evento. Fotos, matérias de vídeo, textos e boletins de rádio marcaram a intensa semana de Salão do Conhecimento. Nesta edição foram produzidos quatro VT's, 13 boletins e centenas de fotografias, para registrar grande parte das atividades realizadas nos quatro Campi da Unijuí. Também foram produzidas diversas matérias para o site da Universidade e meios de comunicação da região. As redes sociais da Universidade, durante toda a semana, registraram os acontecimentos de um dos maiores eventos científicos do Estado.

No Facebook

         

No twitter

No Instagram


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.