Escola Superior de Saúde da Unijuí promove curso na área médica - Unijuí

Escola Superior de Saúde da Unijuí promove curso na área médica

No mês de novembro, nos dias 18 e 19, a Unijuí e o Centro de Treinamento e Simulação em Emergências Médicas (CTSEM) ofertam o curso de Suporte Avançado de Vida em Cardiologia – ACLS,  com carga horária de 20 horas/aula para médicos, enfermeiros e estudantes de medicina e enfermagem a partir do 5º ano do curso.

O ACLS é um curso de imersão teórico-prático dirigido ao atendimento das emergências cardiológicas, em que ocorre simulação de situações reais e uso de recursos reais. ACLS tem como objetivo principal instruir o aluno ao atendimento sistematizado nos primeiros dez minutos de uma parada cardíaca súbita, testemunhada ou não pelo profissional de saúde.

No início do mês de setembro foi realizado o primeiro curso de ACLS (Advanced Cardiac Life Support) na Unijuí. Os médicos que participaram do curso destacaram a qualidade e a importância desse treinamento, que ocorreu com alto grau de excelência.

O Centro de Treinamento e Simulação em Emergências Médicas (CTSEM) é uma escola de Porto Alegre com experiência na área com quem a Escola Superior de Saúde da Unijuí possui convênio para a realização de cursos na área médica.  As inscrições para a segunda turma do curso podem ser feitas por meio do Portal da Unijuí no link do curso