Professoras da EFA participam de congresso internacional de Matemática - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Professoras da EFA participam de congresso internacional de Matemática

As professoras de matemática da EFA, Carla Dal Molin e Maria Elisa Moraes Luchesse, participaram no início do mês, do VII congresso internacional de matemática, realizado na Ulbra, na cidade de Canoas.

O Congresso perpassou por minicursos, pôsteres, comunicação científica, relatos de experiências, mesas redondas e palestras. Segundo as professoras, o evento foi extremamente importante, pois, elas tiveram a oportunidade de conviver com pessoas de vários níveis de formação do Brasil e do exterior.

A mesa de abertura abordou o tema: Educação Matemática Na América Latina e a mesa de encerramento, Formação De Professores De Matemática, onde teve a participação via fala, da reitora da UNIJUÍ, Catia Nehring.

Trouxemos disso tudo ideias para nossa metodologia, práticas que serão aproveitadas em nossas aulas. Concluímos que essa oportunidade foi um reinício de nossas presenças nesse tipo de evento. Precisamos estar em constante formação, reciclagem e adaptações ao novo, comenta a professora Maria Elisa.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.