A Unijuí está com acesso à Base de Dados EBSCO - Unijuí

A Unijuí está com acesso à Base de Dados EBSCO

A Unijuí está com acesso liberado à Base de Dados EBSCO, em período experimental, visando atender professores, estudantes e técnicos-administrativos da Universidade.

O que é a EBSCO?

A EBSCO é uma das maiores empresas privadas dos Estados Unidos e um dos principais agregadores de banco de dados de periódicos científicos do mundo, oferecendo um conjunto de quase 375 bancos de dados de pesquisa secundária e de texto integral.

Atende às necessidades de informação dos pesquisadores em todos os níveis, fornecendo às bibliotecas conteúdo e serviços necessários para trazer os mais recentes e as melhores informações para os pesquisadores.

Tem a base de dados mais completa em Revistas Científicas com Qualis A, B e C, que atende a necessidade de todos os cursos, disponíveis para todos os usuários da Instituição, desde o professor, estudante presencial, da EaD e técnicos-administrativos.

– Mais de 150 mil e-Books acadêmicos, em todas as áreas do conhecimento.

– Mais de 2 mil periódicos em texto completo da MEDLINE/PUBMED.

– Mais de 2 mil periódicos em texto completo especializados nas áreas de Negócios, Economia, Marketing, Administração e áreas afins.

– Mais de 300 periódicos em português, de universidades do Brasil e de Portugal.

– Um total de 6 mil periódicos com alto fator de impacto atendendo todas as áreas da Unijuí.

– Estudos de caso, atas de conferência, relatórios econômicos de empresas e países também incluídos no portal.

– Um site de referência clínica baseada em evidência - DynaMed Plus.

– Um site de imagens e animações médicas - SMART.

Forma de Acesso

O estudante, professor e técnico-administrativo podem conferir a base de dados da EBSCO acessando sua área restrita, no portal.