Equipe da UNIJUÍ FM conquista Prêmio de Jornalismo Ambiental - Unijuí

Equipe da UNIJUÍ FM conquista Prêmio de Jornalismo Ambiental

Reportagem divulgou o projeto Ações Sustentáveis nas Escolas e o ensino de meio ambiente através do rádio

Em cerimônia na Casa de Cultura Mario Quintana, em Porto Alegre, a equipe da UNIJUÍ FM foi agraciada com o Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental, promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Seção RS (ABES/RS), Associação Riograndense de Imprensa (ARI) e Braskem para homenagear um dos pioneiros da ecologia no Rio Grande do Sul.

“A Preservação do Meio Ambiente Ambiente também é coisa de Criança”, escrita pela Jornalista Carine Da Pieve e editada pelo publicitário Gilmar Laurindo conquistou o terceiro lugar na categoria de Radiojornalismo, divulgando a iniciativa da rádio em trabalhar meio ambiente e comunicação em escolas de Ensino Fundamental de Ijuí com o projeto Ações Sustentáveis nas Escolas.

A reportagem fala sobre os benefícios de utilizar o rádio em sala de aula para a promoção da Educação Ambiental e ainda números, resultados, opiniões dos professores e o conteúdo na ponta da língua dos alunos sobre recursos hídricos, separação de resíduos, reciclagem, saneamento, dengue, sustentabilidade, entre outros assuntos. A ideia é mostrar que a preservação do meio ambiente passa pelo rádio e é coisa de criança.

O prêmio José Lutzenberger teve como objetivo incentivar a divulgação de experiências, com destaque para a aplicação de novas tecnologias, em especial na área do saneamento ambiental, reconhecendo os esforços de empresas e entidades, escolas e universidades, pessoas e instituições públicas e privadas na busca de soluções sustentáveis. Além da Rádio UNIJUÍ FM, conquistaram premiações na mesma categoria representantes da Rádio Gaúcha, Agência Radioweb e Rádio Guaíba.

Ouça a reportagem premiada:

Clique aqui para conhecer os ganhadores do 4º Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental.

Créditos Foto: Fabiano Riffatti