EFA lança matrículas e ações para o seu cinquentenário - Unijuí

EFA lança matrículas e ações para o seu cinquentenário

Na última quarta feira, 26, aconteceu na EFA o lançamento das matrículas 2018. A EFA acredita que o aprendizado transforma, e tem isso como fator orientador no dia a dia escolar. Inspirar alunos e professores a aprender sempre, a buscar novos conhecimentos,  novos caminhos, a ter boas escolhas e oportunidades para transformar a nossa sociedade em um lugar melhor, com sujeitos pensantes e aptos a fazer a diferença.

Na oportunidade a diretora Maria do Carmo, faz alusão ao  cinquentenário da escola que será comemorado em 2018.  Ressaltou a trajetória histórica da escola que tem um projeto pedagógico pautado nos princípios  de  valorização e respeita o potencial humano, sua individualidade, promove o planejamento coletivo e tem a pesquisa como princípio educativo.

A EFA possui o grande diferencial de ser escola de Educação Básica com estrutura de Universidade, possibilitando aos seus estudantes acesso ao complexo Unijuí, promovendo assim educação de qualidade diferenciada para Ijuí e região. Para 2018 a escola estará ofertando vagas desde a educação Infantil (crianças a partir dos 1,8 anos de idade) até Ensino Médio.

O diretor executivo da FIDENE, professor Dr Dieter Siedenberg, em sua fala,, frisou a importância do envolvimento das famílias na educação de crianças e jovens, falou também dos esforços que a instituição tem feito para manter investimentos e o alto nível no ensino ofertado.

Posteriormente, o gerente de marketing da UNIJUÍ, Giancarlo Dari Botega, apresentou o novo programa de benefícios da EFA, o “Indica mais”, o qual consiste em valores de descontos nas mensalidades para alunos EFA que indicarem novos alunos para 2018. Os alunos indicados também ganham desconto. A intenção do programa segundo ele é facilitar o acesso a todas as famílias que buscam uma educação de qualidade para seus filhos.

A direção da EFA finalizou a noite apresentando as ações comemorativas alusivas aos 50 anos da EFA que estão planejadas para o ano de 2018. A revista dos 50 anos, projetos de Iniciação Científica e Robótica são alguns dos destaques. A EFA está recebendo novas famílias que queiram conhecer a infraestrutura da escola, assim como seu projeto pedagógico, valores e condições do programa de benefícios.