Unijuí defende projeto que trata sobre equidade de gênero - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí defende projeto que trata sobre equidade de gênero

Projeto “Sala de Diálogo: da violência ao respeito” concorre ao Prêmio Norteador da Assembleia Legislativa


As professoras Joice Nielsson, do curso do Direito, e Sonia Fengler do curso de Psicologia, juntamente com a assistente social da Modulada/SUSEPE Sílvia Amaral, estiveram em Porto Alegre nesta quarta-feira, dia 25, defendendo o projeto “Sala de Diálogo: da violência ao respeito”, que concorre ao Prêmio Norteador da Assembleia Legislativa.

O Projeto, que é desenvolvido em uma parceria entre a Unijuí (representada pelos cursos de direito e psicologia), Penitenciária Modulada de Ijuí/SUSEPE e Ministério Público do RS, realiza intervenções junto aos autores de crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher, presos (preventiva ou definitivamente) no módulo de apoio da Penitenciária Modulada de Ijuí, buscando auxiliar na identificação e combate das causas motivadoras da prática dos atos violentos, buscando evitar a prática da reincidência e educar à não-violência contra as mulheres.

O Tema Norteador da 18ª Edição do Prêmio de Responsabilidade Social, ao qual concorre o Projeto, engloba cases de ações efetivadas em 2016, que representem práticas e ações para desenvolver formas de enfrentamento ao machismo, à violência de gênero e às desigualdades, tendo como base os Princípios para o Empoderamento das Mulheres, lançado pela ONU Mulheres, e Pacto Global. Segundo a professora Joice Nielsson, agora é preciso apenas aguardar o resultado, mas a expectativa em relação ao projeto é boa, pois é um trabalho diferenciado e por essa razão se destaca.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.