UNIJUÍ recebe estudantes do Ensino Médio para um bate-papo sobre escolha profissional - Unijuí

O momento da escolha profissional para muitos estudantes nem sempre é uma decisão fácil. Angústias, incertezas e dúvidas em relação a qual carreira mais rentável ou aquela que trará maior realização pessoal. Escolher uma ocupação consolidada e valorizada pelo mercado de trabalho ou arriscar-se em um ramo que ainda engatinha? São alguns questionamentos que estão presentes na vida desses jovens.

A UNIJUÍ Campus Santa Rosa realizou na noite de quinta-feira, dia 26, mais uma oportunidade para os estudantes do Ensino Médio noturno, participarem de um bate-papo sobre a escolha profissional.

As atividades contemplaram uma palestra com a temática “Mercado de Trabalho e Profissões”, ministrada pelo Gerente de Marketing da Universidade, Giancarlo Bottega. Na oportunidade Giancarlo destacou aos estudantes do terceiro ano, a importância da educação para o sucesso pessoal e profissional. “De forma prática estes estudantes precisam entender que a sala de aula é um laboratório de aprendizagens e vivências que os prepara para a vida. O compromisso de cada um e a dedicação empregada na busca pelo saber são os elementos fundamentais para o sucesso acadêmico e profissional” afirma.

Bottega também ressaltou as dúvidas na escolha certa, “dentre tantas dúvidas na escolha do caminho a seguir, destaco a necessidade de reconhecer-se dentro da profissão. Conhecer a si e a partir daí, identificar afinidades e gostos, é o elemento crucial para uma escolha correta e coerente”, enfatiza.

Na sequência os professores tiveram a oportunidade de explanar sobre os diferentes cursos que o Campus Santa Rosa oferta e tiraram as dúvidas dos estudantes com um bate-papo. As atividades finalizaram com uma visitação nos laboratórios da Universidade.

A UNIJUÍ está com as inscrições abertas para o Vestibular de Verão 2018 até o dia 26 de novembro. A prova será realizada no domingo, dia 03 de dezembro. Mais informações no Portal.