Unijuí é escolhida para implantar o curso de Medicina em Ijuí - Unijuí

Unijuí é escolhida para implantar o curso de Medicina em Ijuí

Nesta terça-feira, às 10h, a Reitoria vai realizar um pronunciamento oficial, em coletiva de imprensa, no Centro e Eventos da Unijuí.

Após mais de dois anos de espera e intensa mobilização, a Unijuí foi escolhida, na noite desta segunda-feira, 30 de outubro, a instituição que vai ofertar o curso de Medicina em Ijuí. O resultado final será divulgado em 12 de dezembro, com homologação no dia 31 de janeiro de 2018.

O anúncio feito pelo Ministério da Educação veio para coroar a ampla mobilização realizada desde 2012 pelo Comitê Pró-Curso de Medicina em Ijuí, reunindo, além da Universidade, Prefeitura, Hospital de Caridade, Hospital Bom Pastor, Câmara de Vereadores e ACI, com apoio de toda a comunidade regional e suas lideranças.

A Unijuí agradece o apoio que teve de entidades, lideranças e da comunidade regional na busca do curso de Medicina. A Instituição, como em todos os 60 anos de história, trabalha arduamente pelo desenvolvimento regional, tendo formado mais de 40 mil profissionais em diversas áreas do conhecimento e agora divide esta grande conquista com toda a comunidade regional.