Unijuí ofereceu formação no recurso terapêutico auriculopuntura - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí ofereceu formação no recurso terapêutico auriculopuntura

                   

No último fim de semana a Unijuí realizou a segunda edição do curso de Qualificação Prática em Auriculopuntura. Destinado para profissionais de saúde e pessoas envolvidas com práticas de cuidado em saúde, o objetivo foi oferecer formação prática em importante recurso terapêutico no cuidado ao ser humano.

Durante as práticas do curso, os participantes puderam realizar uma meditação para o chacra cardíaco, realizada no domingo pela manhã, aproveitando o dia ensolarado e o espaço qualificado para este tipo de prática no Campus Ijuí. O terapeuta que conduziu a meditação (professor do curso) Dionei Ruã dos Santos propôs esta meditação ativa aos participantes do curso justificando os benefícios das práticas meditativas.

O que é auriculopuntura

O pavilhão auricular no corpo humano, enquanto um microssistema, funciona como um receptor de sinais de alta especificidade, podendo refletir todas as mudanças fisiológicas dos órgãos e vísceras, dos quatro membros, do tronco, dos tecidos, etc. Quando produz-se uma desarmonia em qualquer parte do corpo humano, este é refletido na orelha com reações de carácter e localidades diferentes, específicos a cada enfermidade em particular, e deixando relações muito estreitas entre os locais reativos e as partes do organismo implicadas na patologia.

O método de tratamento em auriculoterapia utiliza as tradicionais agulhas de acupunctura, agulhas intra-dérmicas, utilização do laser, as esferas magnéticas e moxabustão e também através da colocação de pequenas sementes com adesivo, técnica de escolha para este curso.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.