Criatec: há 10 anos incentivando o desenvolvimento regional - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Criatec: há 10 anos incentivando o desenvolvimento regional

Em março de 2007, por iniciativa do então Vice-Reitor de Pós-Graduação Pesquisa e Extensão Telmo Rudi Frantz, que acreditava no empreendedorismo e inovação como alternativa de desenvolvimento para a região, foi lançado o Programa de Incubação da Unijuí, com o viés de transformar conhecimento em negócios. Em novembro daquele mesmo ano, foi inaugurada a Criatec com, então, duas empresas como incubadas.

A Criatec estabeleceu sua primeira sede no Edifício Itália Luchese, no centro de Ijuí. Possuía capacidade para incubar quatro empresas, além de uma sala de reuniões e uma secretaria. Os primeiros funcionários alocados à incubadora foram o consultor e responsável pela elaboração do Plano de Negócios da Criatec Edson Maletz, a coordenadora Maria Odete Palharini, analista de negócios da AGIT e a professora de Ciências Econômicas do Departamento das Ciências Administrativas, Contábeis, Econômicas e da Comunicação (DACEC), Sandra Regina Albarello gerente da AGIT.

Desde sua criação, a Criatec busca oferecer às empresas e empreendedores um espaço de amplo debate de ideias, ofertando sempre qualificações nas mais variadas áreas do conhecimento tendo em vista fomentar o desenvolvimento das ideias empreendedoras, bem como o desenvolvimento do município de Ijuí e região por meio da inovação tecnológica e criação de novas empresas. Para comemorar esses 10 anos de criação, a Criatec pensou em uma programação diferenciada, mesclando os alicerces criados ao longo da trajetória da incubadora, com as perspectivas de futuro.

Nesse contexto, a Criatec realiza um evento comemorativo no dia 09 de novembro, com início às 17h, na sede da incubadora, com a graduação de quatro empresas incubadas e a projeção de quatro novas vagas. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.